30/10/2008

Autódromo Internacional do Algarve




Projectado para ser um dos melhores e mais modernos circuitos europeus, o Autódromo Internacional do Algarve prepara-se para a sua prova de estreia. Entre 31 de Outubro e 2 de Novembro, o circuito vai receber a última ronda do Campeonato do Mundo de Superbikes.



Localizado junto a Portimão, a grande virtude do mais recente Autódromo do mundo está na polivalência, com 64 variantes do percurso. O circuito está homologado pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) e Federação Internacional do Motociclismo (FIM, e irá contar com condições de segurança máximas, quer para pilotos, quer para o público.
O Autódromo do Algarve pode assim acolher provas e testes para Fórmula 1, GP2, FIA GT, A1GP, Le Mans Séries, WTCC, Moto Gp, Superbikes, Supersport, entre outros.



O relevo natural do terreno permitiu criar um circuito único com declives acentuados que tornam a condução um prazer, já que as curvas e rectas se sucedem a um ritmo alucinante, e sempre com pendentes acentuadas.
O circuito terá também um sistema de simulação de chuva, através de uma rede de rega do asfalto, controlada automaticamente por um avançado sistema de software, que permitirá variar o caudal de água a injectar na pista.
A pista terá 4865 metros de perímetro e a recta da meta 956 metros. A lotação é de 80.000 lugares, repartidos entre a bancada (65 mil) e a zona VIP (15 mil).

Para além da pista principal, será também construído um Kartódromo aprovado pela comissão internacional de Karting.
Além destes equipamento o parque do Autódromo Internacional do Algarve irá ainda contar com um Centro Tecnológico, um Complexo Desportivo, e um Hotel Residence da Radison com cerca de 300 residências.
Ver site oficial do Autódromo Internacional do Algarve


Sem comentários: