04/11/2006

Habitar Portugal / Exposição

03 Out / 10 Dez - Centro Cultural de Belém



A Música destina-se a ser ouvida, a pintura a ser vista e a arquitectura a ser usada. Porque ambas as artes podem exprimir sentimentos e ser intrepretadas em qualquer lugar do mundo, são ambas linguagens universais.
Foi com o lema "Uma Linguagem Universal" que se celebrou no dia 2 de Outubro o Dia Mundial da Arquitectura.
No âmbito desta celebração, estão a decorrer em vários locais de Portugal vários eventos (exposições, colóquios, etc) sobre a temática da Arquitectura.
Ver :http://arquitectos.pt/diamundial/

Habitar Portugal 2003/2005
Com o objectivo primordial de divulgar a arquitectura portuguesa, esta exposição apresenta uma selecção de exemplos recentes de construções no nosso país, da pequena à grande escala. Até 10 de Dezembro no Centro Cultural de Belém.
O estádio de Braga, da autoria do arquitecto Souto Moura, a Casa das Mudas na Madeira, da autoria do arquitecto Paulo David ou o conjunto habitacional dos terraços de Bragança, de Siza Vieira, são alguns exemplos de construções apresentadas em "Habitar Portugal 2003.2005".
A mostra é uma iniciativa itinerante e cíclica da Ordem dos Arquitectos, e conta com o apoio da MAPEI, grande empresa ligada à construção.

O projecto Habitar Portugal 2003-2005 pretende aproximar os cidadãos da arquitectura e em simultâneo divulgar a mais recente e melhor Arquitectura Portuguesa. O Habitar é um levantamento das melhores obras construídas em Portugal, seleccionadas por áreas geográficas, de 3 em 3 anos.
Site Oficial : http://habitarportugal.arquitectos.pt/

Sem comentários: